SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Presidente da XP faz declaração equivocada sobre a pandemia

06/05/2020

Compartilhe:

Durante uma transmissão ao vivo feita pelo jornal O Estado de S. Paulo, Guilherme Benchimol, presidente da XP Investimentos, disse que o Brasil “está bem” no controle do coronavírus e que “o pico da doença já passou” nas classes média e média alta.

“Acompanhando um pouco os nossos números, eu diria que o Brasil está bem. Nossas curvas não estão tão exponenciais ainda, a gente vem conseguindo achatar. Teremos uma fotografia mais clara nas próximas duas a três semanas. O pico da doença já passou quando a gente analisa a classe média, classe média alta. O desafio é que o Brasil é um país com muita comunidade, muita favela, o que acaba dificultando o processo todo”, disse ele.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, no entanto, a situação não está nada boa no Brasil. Hoje, 6, setenta e dois dias após o primeiro caso confirmado no Brasil, o País soma 116.299 registros da covid-19 e 7.966 mortes pela doença, segundo dados do Ministério da Saúde. Ontem, inclusive, o número de mortos num único dia bateu novo recorde: 600!

Benchimol parece não se dar conta de que a maioria dos brasileiros não faz parte das classes média ou média alta. Ainda hoje foi divulgado um número do IBGE — apurado pela “Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua: Rendimento de todas as fontes 2019” — revelando que metade dos brasileiros sobrevive com R$ 438 mensais. Ou seja: quase 105 milhões de pessoas têm menos de R$ 15 por dia para gastar.

Sendo assim, senhor Guilherme Benchimol, é difícil compartilhar do seu otimismo, da sua tranquilidade quanto ao atual estágio da pandemia no Brasil. A situação só deve estar boa para você, que é um bilionário, e para a XP, que vive de especulação financeira. Vergonha!

Notícias Relacionadas

Aumento desenfreado de metas do BB pressiona e adoece gerentes de todo o país

Banco do Brasil 25/07/2024

Campeonato de Futsal: Veja os resultados da 2ª rodada!

25/07/2024

ATENÇÃO, BANCÁRIOS DO ITAÚ! Questionário sobre assédio moral entregue no banco faz parte da investigação do MPT

Itaú 24/07/2024

Newsletter