SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Prefeito de Bauru prorroga quarentena, mas deixa bancários de fora dos primeiros testes de covid-19

15/06/2020

Compartilhe:

Entrou em vigor hoje, dia 15, o Decreto nº 14.835/2020, publicado ontem numa edição especial do Diário Oficial de Bauru. Por meio desse decreto, o prefeito Clodoaldo Gazzetta prorroga até 28 de junho a quarentena no município, “de maneira a evitar a possível contaminação ou propagação do coronavírus”, conforme diz o Art. 1º.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, que é favorável ao isolamento social, parabeniza o prefeito pela prorrogação das medidas que restringem atividades e o funcionamento de diversos tipos de estabelecimentos empresariais.

No entanto, chama a atenção para o fato de que já não mais consta do decreto a determinação para que instituições financeiras funcionem com no máximo 50% do quadro de funcionários da unidade. Assim, os bancos estão mantendo em casa apenas os empregados que fazem parte do grupo de risco.

Além disso, o Sindicato também lembra que Gazzetta não cumpriu o combinado com a entidade quanto a oferecer testes prioritariamente para as pessoas que não tiveram a opção de ficar em casa por trabalharem em serviços considerados essenciais. A Prefeitura começou a testar a população, mas não incluiu os bancários nos primeiros testes.

Notícias Relacionadas

Itaú: Sindicato realiza assembleia sobre aditivo ao ACT da PLR no dia 30

Itaú 26/07/2024

Aumento desenfreado de metas do BB pressiona e adoece gerentes de todo o país

Banco do Brasil 25/07/2024

Campeonato de Futsal: Veja os resultados da 2ª rodada!

25/07/2024

Newsletter