SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

O caminho será ainda mais difícil, mas a luta vai continuar! Sindicalize-se!

O Sindicato está ainda mais presente durante a pandemia de Covid-19. Fortaleça a entidade!

06/01/2021

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas é referência nacional de coragem, coerência, seriedade e combatividade. Um exemplo de resistência e dignidade. Um sindicato diferente, na defesa intransigente dos direitos e interesses dos trabalhadores de todo o país. Um sindicato que não se curva, que não se deixa degenerar. Enfim, um verdadeiro sindicato de luta. Porque, para nós, sindicato é pra lutar!

E pra lutar tem de ser independente. E nós somos! Essa independência deriva não só de convicções e ideais políticos sólidos, mas também porque o Sindicato é mantido exclusivamente pela contribuição dos bancários da base. Ou seja, não aceitamos qualquer contribuição de governo e banqueiros.

A principal renda do Sindicato ainda é a contribuição espontânea do bancário, que se dá, de fato, com a sindicalização. Esse ato é imprescindível porque consolida o envolvimento do bancário com a luta. Uma luta justa, digna, mas também cara. Durante a pandemia de Covid-19, por exemplo, o Sindicato gastou aproximadamente R$ 70 mil somente com a compra de 2.125 testes rápidos, que foram aplicados nos trabalhadores durante todo o ano passado.

A decisão do bancário pela sindicalização fortalece a entidade e também reforça o espírito de luta da categoria, algo que ninguém pode nos tirar. Nem os governos, nem os patrões, nem os pelegos!
A realidade da nossa categoria é cada vez mais triste, com a redução do número de trabalhadores, o aumento do assédio moral e do adoecimento. Isso, somado à conjuntura política brasileira, em que a classe trabalhadora não é respeitada, exige de nós, trabalhadores, respostas concretas e urgentes.

Por isso, nossa resposta está na luta intransigente por nossos direitos e interesses. Nossa luta, ao contrário do que prega a ideologia dos banqueiros, é coletiva! Só a luta manterá nossa dignidade e nos fará avançar. E, para darmos essa resposta, temos de nos organizar com um sindicato cada vez mais forte.

Além de fortalecer a luta da entidade, bancários sindicalizados podem utilizar o Departamento Jurídico em condições especiais, a área de lazer do Sindicato para realizar festas e a quadra poliesportiva. Diversos convênios também estão à disposição desses trabalhadores. Em 2020, por exemplo, o Sindicato fez uma parceria para que os sindicalizados façam cursos de CPA-10, CPA-20 e CEA.

Se você ainda não é sindicalizado, aproveite a oportunidade e sindicalize-se agora! Preencha a ficha disponível aqui e entregue a um diretor ou na própria entidade, localizada na rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro. O atual horário de funcionamento do Sindicato é das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira. A mensalidade sindical corresponde a 1% do salário bruto.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar horas extras a ex-funcionário que era obrigado a extrapolar jornada

Santander 31/07/2024

A conta não fecha! Santander aumenta seu lucro em mais de 44% em 12 meses, mas segue demitindo aqueles que o ajudaram a alcançar esse resultado

Santander 31/07/2024

Egressa do BNC conquista na Justiça direito ao plano de saúde da Cassi

Banco do Brasil 30/07/2024

Newsletter