SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Nota de apoio ao decreto de Gazzetta

27/03/2020

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região manifesta apoio ao decreto do prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, que determina medidas de contenção social e restrições de comércio e serviços adotadas na cidade em razão do coronavírus (Covid-19).

O isolamento da população e as restrições impostas pela prefeitura são de grande importância para diminuir o risco de contágio. Na quinta-feira, dia 26, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 86 casos suspeitos de coronavírus, sendo cinco doentes que estão em em UTIs, 21 em enfermarias e 4 óbitos suspeitos, que tinham síndrome respiratória grave e tomografia compatível para vírus.

Para o Sindicato, o fato da cidade estar alinhada com as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS) e seguir com o decreto em vigor, possibilita que esses casos não aumentem abruptamente.

A entidade entende o medo dos trabalhadores informais e microempresários de Bauru. No entanto, não defende a reabertura de locais que estão proibidos pelo decreto. O Estado tem a obrigação tem a obrigação de amparar os trabalhadores nesse momento incerto.

Sobre o funcionamento dos bancos, o Sindicato entende que o decreto poderia ser ainda mais rigoroso, estabelecendo o fechamento integral das agências bancárias da cidade. Assim, bancários, clientes e usuários de bancos estariam protegidos do risco de contágio.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região reafirma que o isolamento é fundamental nesse momento de crise. Todas as vidas importam!

 

Notícias Relacionadas

ATENÇÃO, BANCÁRIOS DO ITAÚ! Questionário sobre assédio moral entregue no banco faz parte da investigação do MPT

Itaú 24/07/2024

Empregados da Caixa que aderiram ao PDV podem solicitar inclusão do vale-alimentação na aposentadoria; Saiba como!

Caixa Econômica Federal 24/07/2024

MPT instaura processo contra Santander, após denúncia da deputada Sâmia Bomfim

Santander 24/07/2024

Newsletter