SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Especialistas apontam que explosão de casos de covid-19 em Bauru começa agora

02/06/2020

Compartilhe:

O jornalista Nelson Itaberá publicou no último dia 30, em sua página pessoal na plataforma Medium, uma reportagem intitulada “Por que a EXPLOSÃO DO VÍRUS em Bauru SERÁ a partir de agora!” Ele alerta que “a EXPLOSÃO DE CASOS da Covid, com aumento proporcional da necessidade de entubar pacientes graves, vai ter início em Bauru nesta fase” e que “na visão de especialistas consultados isso começa a se propagar com efeito em massa a partir de uma semana ou, no máximo, 10 dias”.
 
Segundo ele, “a informação é apontada pelos técnicos da área de Saúde que compõem o Comitê Covid em Bauru, seja da Vigilância Sanitária, Epidemiológica, seja do próprio comando da Secretaria Municipal de Saúde de Bauru”.
 
E o Sindicato dos Bancários de Bauru lembra que, apesar dessas informações, a Prefeitura está permitindo a reabertura do comércio e a retomada de outras atividades sem um real planejamento. Isso é um absurdo! É um desastre!
 
Em Bauru, há 295 casos confirmados de coronavírus e 60 aguardando resultado, com 15 mortes pela covid-19 e dois óbitos suspeitos. Em todo o Brasil, são 526.447 casos confirmados e 29.937 mortos.
 
Explicação
 
Dois parágrafos do texto explicam por que “a matemática, a ciência, os estudos epidemiológicos, os especialistas, todos os indicadores e profissionais sérios” apontam na direção de que “a fase de EXPLOSÃO DA COVID na população de Bauru vai se dar a partir deste mês de junho!” Acompanhe:
 
“A conclusão dos especialistas é epidemiológica, matemática. ‘A experiência de estudos em vários países mostra que a partir do 55 dia de registros há acentuação abrupta de casos. Isso é natural. O vírus demora mais pra entrar no Interior e nas pequenas cidades. Mas em seu ciclo uma hora ele chega. Então esta fase é agora. Por isso eu apontei em audiência pública que o quadro que vamos enfrentar é muito sombrio’, explica o secretário ao ser perguntado sobre sua afirmação em audiência pública na quinta-feira.”
 
“Os técnicos explicam que, a título apenas de exemplo, que Bauru vai enfrentar o que houve em outros países, como Alemanha, onde se identifica a ocorrência da relação natural entre o avanço do contágio e o proporcional aumento de casos graves para internação. A análise aplicada em cima dos casos que já passaram por esta fase, explica o secretário, aponta para o aumento rápido do contágio a partir do 55º dia do primeiro registro da Covid.”
 
Leia a reportagem na íntegra aqui.

Notícias Relacionadas

Itaú: Sindicato realiza assembleia sobre aditivo ao ACT da PLR no dia 30

Itaú 26/07/2024

Aumento desenfreado de metas do BB pressiona e adoece gerentes de todo o país

Banco do Brasil 25/07/2024

Campeonato de Futsal: Veja os resultados da 2ª rodada!

25/07/2024

Newsletter