SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Caixa pagou PLR Social de forma errada, afirma Dieese

26/03/2021

Bancos: Caixa Econômica Federal

Ilustração: Mikhail Trukhachev

Compartilhe:

Bancários da Caixa Econômica Federal desconfiaram do valor que receberam na última quinta-feira (18) a título de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), já que, dessa vez, diferentemente dos anos anteriores, o banco não discriminou no holerite os valores da PLR Fenaban e da PLR Social.

O Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas (Dieese) analisou alguns holerites e concluiu que a Caixa calculou o valor da PLR Social com base na divisão linear entre todos os empregados de 3% do lucro líquido, e não de 4%, que é o que determina o acordo de PLR do banco.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) já enviou ofício à Caixa ressaltando “a necessidade da discriminação dos valores da PLR Fenaban e PLR Social da mesma forma como ocorria até o ano passado e o imediato pagamento correto da PLR Social aos empregados”.

De acordo com a Contraf, o cálculo errado “gerou uma perda que pode chegar até R$ 1.593, dependendo do empregado”.

Notícias Relacionadas

Negociação com a CEF: Sindicato vai a Brasília para discutir reivindicações dos bancários

Caixa Econômica Federal 18/07/2024

Caixa anuncia nova reestruturação, com fechamento de 128 agências

Caixa Econômica Federal 01/07/2024

Caixa se nega a ouvir movimento sindical e encerra negociações sobre redução de jornada de empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 26/06/2024

Newsletter