SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Caixa diz que empregados afastados por licença médica por mais de 180 dias não serão dispensados de suas funções

22/06/2023

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

A Caixa Econômica Federal afirmou que os empregados afastados por licença médica por mais de 180 dias não serão dispensados de suas funções. A declaração de compromisso foi concedida após o movimento sindical pressionar o banco em relação às alterações realizadas no normativo RH 184.

No dia 14, a Caixa anunciou mudanças no normativo que trata sobre o exercício de função gratificada/cargo em comissão. As alterações foram realizadas unilateralmente, sem qualquer negociação com os representantes dos trabalhadores.

De acordo com o banco, a suspensão da dispensa “tem por objetivo respeitar a situação de vulnerabilidade e permitir um olhar mais humanizado para cada caso”. A CEF também afirmou que a nova versão do normativo segue o estabelecido no artigo 60 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a Caixa deve ter esse “olhar humanizado” como regra da instituição. Os bancários afastados por motivos de saúde precisam de acolhimento, não de punição e descomissionamento.

Notícias Relacionadas

Caixa anuncia nova reestruturação, com fechamento de 128 agências

Caixa Econômica Federal 01/07/2024

Caixa se nega a ouvir movimento sindical e encerra negociações sobre redução de jornada de empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 26/06/2024

Saúde Caixa: Sindicato busca na Justiça aplicação do normativo interno RH 070 versão 047 da CEF

Caixa Econômica Federal 20/06/2024

Newsletter