A partir da próxima segunda-feira (29), Bauru e outros 67 municípios próximos voltarão para a fase vermelha da flexibilização da quarentena para frear o aumento de casos da Covid-19. O anúncio do retrocesso de fase foi divulgado no começo da tarde desta sexta, em coletiva de imprensa do governo do Estado, realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
A fase vermelha permite apenas o funcionamento de serviços considerados essenciais, como farmácias, supermercados e bancos. O retrocesso, que já é o segundo neste mês, pode ser explicado pelo aumento de mortes e casos de coronavírus em Bauru e região.
Conforme boletim epidemiológico emitido na quinta-feira (25) pela Secretaria Municipal de Saúde, Bauru registrou mais duas mortes pelo novo coronavírus, totalizando 27 vítimas fatais na cidade, e 80 novas confirmações da doença, chegando a um total de 1.170 contaminados.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o declínio de fase era evidente após a abertura do comércio na cidade, com muitas pessoas não utilizando máscaras e diversos registros de aglomerações.
Infelizmente, a categoria bancária continuará exposta ao risco, já que o serviço é considerado essencial durante a pandemia de coronavírus. O Sindicato espera que os bauruenses e moradores das outras cidades que também serão rebaixadas para a fase vermelha, se conscientizem da importância de permanecer em casa. CHEGA DE DESRESPEITO! A QUARENTENA DEVE SER CUMPRIDA!