SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancários vítimas fatais do coronavírus já são 6

09/04/2020

Compartilhe:

Conforme o esperado, o coronavírus continua se espalhando entre os brasileiros, tendo feito já mais de oitocentas vítimas fatais, e os empregados do setor financeiro, que segue em funcionamento por ser considerado essencial à população, fazem parte dessa triste estatística.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região tem notícia de que, até o momento, seis integrantes da categoria já faleceram por causa da covid-19, de diferentes locais do País e de várias instituições.

Duas das vítimas trabalhavam na Caixa Econômica Federal, uma no Banco do Brasil, uma no Itaú, uma no Santander e uma na Sicredi.

Para o Sindicato, os bancos têm uma parcela de responsabilidade nessas ocorrências. Casos de negligência por parte das instituições financeiras vêm se tornando públicos nos últimos dias.

No Maranhão, por exemplo, um juiz determinou o fechamento das agências do Itaú no Estado porque o banco não disponibilizava álcool em gel para funcionários e clientes, e em Lençóis Paulista, na base do Sindicato, o Itaú foi multado por causa da aglomeração às portas da agência.

Diante da obrigatoriedade de permanecer funcionando — obrigatoriedade essa reforçada pela Medida Provisória nº 926 de Bolsonaro —, o setor financeiro precisa tomar todas as medidas necessárias para evitar a disseminação do coronavírus, como a higienização frequente dos ambientes de trabalho, o distanciamento entre os empregados de um mesmo local, o revezamento de agências, a adoção do trabalho remoto.

É preciso priorizar a vida dos trabalhadores!

Notícias Relacionadas

ATENÇÃO, BANCÁRIOS DO ITAÚ! Questionário sobre assédio moral entregue no banco faz parte da investigação do MPT

Itaú 24/07/2024

Empregados da Caixa que aderiram ao PDV podem solicitar inclusão do vale-alimentação na aposentadoria; Saiba como!

Caixa Econômica Federal 24/07/2024

MPT instaura processo contra Santander, após denúncia da deputada Sâmia Bomfim

Santander 24/07/2024

Newsletter