A reforma estrutural da agência da Caixa Econômica Federal localizada no Altos da Cidade, em Bauru, e do Banco do Brasil de Agudos tem causado transtornos e condições inadequadas de trabalho. Os funcionários estão trabalhando em meio a poeira, sacos de cimento, andaimes e barulho.
As reformas incluem troca de telhado, instalação de forros, entre outros consertos.
Caixa Altos
A agência da CEF do Altos da Cidade está em processo de reforma desde dezembro de 2024, quando, após intervenção do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o banco finalmente decidiu trocar todo o telhado da unidade (veja foto).
Na época, a entidade denunciou as condições precárias em que o interior e exterior da agência se encontrava, com infiltração, goteiras, mofo, móveis deteriorados e teto destruído – que chegou a desabar em vários setores.
A obra, que está sendo feita durante o expediente bancário, tem incomodado os funcionários e clientes, por conta do barulho intenso, poeira constante, fios expostos e andaimes. Na semana passada, uma placa de forro chegou a cair. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Após averiguar a situação, Fred, diretor do Sindicato, cobrou providências da CILOG, responsável pela logística e manutenção das unidades da CEF. O isolamento das áreas em reforma foi solicitado, a fim de evitar riscos à segurança.
Cozinha
Também após intervenção do Sindicato, a cozinha da agência passará por melhorias. O local, que não tem janelas e nem ventiladores, agora terá circulador de ar para distribuir o ar de forma uniforme, ajudando a refrescar e a melhorar a qualidade do ambiente.

Susto: forro chegou a cair. Felizmente, ninguém ficou ferido
BB Agudos
Funcionários e clientes do BB Agudos estão tendo de conviver com cheiro forte de cimento e poeira. O material de construção está alojado atrás das estações de trabalho. A reforma está sendo realizada em pleno horário de expediente. Para piorar, a unidade está sem ar-condicionado em alguns setores e o revestimento do teto ainda não foi sequer instalado.
Roberval, diretor do Sindicato, esteve no local e já cobrou providências da Regional.

Teto do BB está com fios expostos

Cimentos estão alojados atrás das estações de trabalho