SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancários com filhos PCDs que precisam de cuidados permanentes têm direito a auxílio creche/babá

18/01/2023

Foto: Freepik

Compartilhe:

Os bancários que possuem filhos com deficiência e que necessitam de cuidados permanentes têm direito ao auxílio creche/babá, previsto na cláusula 18 da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

O benefício não limita idade, desde que a condição seja comprovada por atestado fornecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou instituição por ele autorizada, ou, ainda, por médico pertencente a convênio mantido pelo banco empregador.

De acordo com a CCT, os bancos reembolsarão o valor mensal de R$ 602,81, para cada filho. As despesas terão que ser comprovadas mensalmente. No caso de despesas efetuadas com o pagamento de empregadas domésticas/babás, o reembolso será feito mediante a entrega de cópia do recibo e desde que a profissional tenha seu contrato de trabalho registrado em carteira e seja inscrita no INSS.

É importante frisar que o auxílio creche não é cumulativo com o auxílio babá, sendo assim, o bancário deve optar por um ou outro, para cada filho. Quando ambos os cônjuges forem empregados do mesmo banco, o benefício também não será cumulativo.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região está à disposição para esclarecer dúvidas sobre o tema. Entre em contato com o Jurídico da entidade: (14) 99868-4631.

 

Notícias Relacionadas

Campanha salarial: Bancos descumprem Lei de Cotas. Inclusão de PCDs e neurodivergentes é cobrada pelo movimento sindical

19/07/2024

Sextou com SindBar Flash Back! Venha relembrar o saudoso “Clube dos Bancários”!

19/07/2024

Bradesco é condenado a indenizar bancária que sofreu acidente ao se deslocar de cidade para substituir colega

Bradesco 18/07/2024

Newsletter