SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Ar-condicionado da Caixa Redentor quebra e funcionários continuam trabalhando

12/05/2021

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (12), o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região recebeu a denúncia de que o ar-condicionado da Caixa Econômica Federal localizada no Jardim Redentor, em Bauru, havia quebrado e os funcionários foram obrigados a trabalhar no local mesmo sem a devida ventilação.

Segundo relatos, o aparelho parou de funcionar enquanto havia uma grande quantidade de clientes dentro da agência e a direção do banco, ao perceber o problema, retirou as pessoas que esperavam por atendimento. No entanto, os funcionários continuaram exercendo suas funções no local abafado e com alto risco de contágio por coronavírus.

Ao saber do caso, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região entrou em contato com a Caixa e solicitou que todos os empregados fossem liberados, alegando que a Norma Regulamentadora nº 17 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que estabelece “índice de temperatura efetiva entre 20 °C e 23 °C” nos locais de trabalho onde ocorrem atividades que exigem atenção constante, deve ser cumprida, ainda mais durante a pandemia.

A entidade também cobrou o conserto do aparelho e seguirá acompanhando o caso.

 

 

Notícias Relacionadas

Negociação com a CEF: Sindicato vai a Brasília para discutir reivindicações dos bancários

Caixa Econômica Federal 18/07/2024

Caixa anuncia nova reestruturação, com fechamento de 128 agências

Caixa Econômica Federal 01/07/2024

Caixa se nega a ouvir movimento sindical e encerra negociações sobre redução de jornada de empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 26/06/2024

Newsletter