SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

A CONTA SEMPRE CHEGA! Caixa cobra de Pedro Guimarães seis iPhones não devolvidos após sua demissão

23/05/2023

Bancos: Caixa Econômica Federal

Crédito: Andre Borges/Esp. Metrópoles

Compartilhe:

A Caixa Econômica Federal foi à Justiça para que o ex-presidente do banco, Pedro Guimarães, devolva seis celulares da marca iPhone comprados pelo banco.

Após sua demissão em razão das denúncias de assédio moral e sexual, em junho de 2022, Guimarães não devolveu à instituição os equipamentos que eram usados durante sua gestão. De acordo com a ação judicial movida pela Caixa, caso o ex-presidente não devolva os equipamentos, será cobrado o valor referente deles: R$ 45 mil.

De acordo com testemunhas ouvidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Pedro Guimarães destruiu celulares durante acessos de fúria no ambiente de trabalho. “A testemunha 01 disse que quando o ex-presidente fica com raiva ele destrói celular, joga celular no pé da pessoa, destrói uma TV, destrói um computador”, diz trecho da investigação do MPT.

“A testemunha 12 disse que logo no começo da administração, com mais ou menos quatro meses, o ex-presidente recebeu o celular corporativo, ficou insatisfeito e jogou na parede, e o aparelho espatifou todo; que a depoente acredita que o aparelho era um Iphone.”

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, Pedro Guimarães vai pagar caro por todas suas atitudes abusivas. Seus acessos de fúria destruíram bens do banco e também eram uma forma de assédio moral contra os funcionários, sendo assim, a punição deve ser exemplar!

 

Notícias Relacionadas

Caixa anuncia nova reestruturação, com fechamento de 128 agências

Caixa Econômica Federal 01/07/2024

Caixa se nega a ouvir movimento sindical e encerra negociações sobre redução de jornada de empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 26/06/2024

Saúde Caixa: Sindicato busca na Justiça aplicação do normativo interno RH 070 versão 047 da CEF

Caixa Econômica Federal 20/06/2024

Newsletter