SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

INSS deve paralisar as atividades devido aos bloqueios orçamentários de Bolsonaro

06/12/2022

Compartilhe:

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve paralisar as atividades amanhã, dia 7, devido aos recentes bloqueios orçamentários realizados pelo governo Bolsonaro.

Na sexta-feira passada (2), um ofício assinado pelo presidente do INSS, Guilherme Gastaldello, sobre o “impacto das restrições orçamentárias no âmbito do INSS” foi encaminhado à Secretaria de Orçamento.

De acordo com o canal de notícias CNN, que teve acesso ao ofício, o documento explica que “a falta dos recursos causará grave prejuízo ao funcionamento” da autarquia, ocasionando suspensões de contratos, a partir do dia 7, “bem como deslocamentos de servidores de forma imediata, impactando, consequentemente, no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do INSS”.

Pagamentos em dezembro

O órgão já havia solicitado, repetidamente, recomposições orçamentárias, alertando para dificuldade de realizar pagamentos de aposentadorias em dezembro. No entanto, os apelos não foram atendidos, obrigando o Instituto a adotar medidas de caráter emergencial.

Ainda segundo o presidente do INSS, a mudança de cenário se dá também por causa da “informação de que as demandas de créditos suplementares não serão atendidas em razão do cenário restritivo resultante da avaliação de receitas e despesas primárias do 5º bimestre”.

No final de novembro, Bolsonaro bloqueou R$ 211 milhões de gastos do Ministério do Trabalho e Previdência, que faz a gestão do seguro social. Com o corte, a pasta tem apenas R$ 14 milhões para as despesas até 31 de dezembro.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, Jair Bolsonaro, mesmo nos últimos suspiros de seu mandato, continua a mostrar sua capacidade de destruir os brasileiros. Por mérito dele, há a possibilidade de milhares de aposentados sofrerem com atrasos de pagamentos, perícias serem suspensas e contratos com terceirizados serem interrompidos.

 

Notícias Relacionadas

Campanha salarial: Bancos descumprem Lei de Cotas. Inclusão de PCDs e neurodivergentes é cobrada pelo movimento sindical

19/07/2024

Sextou com SindBar Flash Back! Venha relembrar o saudoso “Clube dos Bancários”!

19/07/2024

Bradesco é condenado a indenizar bancária que sofreu acidente ao se deslocar de cidade para substituir colega

Bradesco 18/07/2024

Newsletter