SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Hashtag #SantanderRespeiteOBrasil é um dos assuntos mais comentados no Twitter

17/06/2020

Bancos: Santander

Compartilhe:

Ontem (16), a hashtag #SantanderRespeiteOBrasil chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Criada e compartilhada por bancários do Santander e clientes, a hashtag foi uma forma de protestar contra a falta de respeito do banco, que voltou a demitir funcionários mesmo durante a pandemia de coronavírus, aumentou a cobrança de metas abusivas (inclusive com ameaças de demissão), atacou aos direitos previdenciários dos trabalhadores e tem cobrado altas tarifas dos clientes.

Ao todo, até às 16h da terça-feira, foram mais de 6,8 mil tweets usando a hashtag. Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o alcance dessa mobilização reforça a opinião da entidade: o Santander não se importa com os seus funcionários e clientes, e coloca o seu lucro e ganância acima de tudo e todos.

Na semana passada, o banco deu início a uma série de demissões que podem cortar 20% do quadro de trabalhadores. O Sindicato tem realizado diversos protestos contra esses posicionamentos inaceitáveis do banco e contra o desrespeito à saúde dos bancários e clientes durante a pandemia. Há alguns dias, a entidade fechou “na marra” as agências do Santander de Lençóis Paulista e de Agudos, que funcionavam normalmente mesmo com funcionários com suspeita de coronavírus.

NÃO ACEITAREMOS DEMISSÕES IMOTIVADAS, COBRANÇA DE METAS ABUSIVAS E DESCASO COM A SAÚDE DOS BANCÁRIOS E CLIENTES, SANTANDER! BASTA!

#SantanderRespeiteOBrasil

 

Notícias Relacionadas

Acordo bilionário entre Santander e Afabesp vai beneficiar mais de 7 mil aposentados e herdeiros

Santander 03/07/2024

Santander é condenado a indenizar em R$ 50 mil bancária que foi descomissionada por entrar na Justiça contra o banco

Santander 02/07/2024

Uso de celular particular no Santander: Bancária é ameaçada de morte por esposa de cliente; Em vídeo, deputada federal cobra providência do banco

Santander 27/06/2024

Newsletter