SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Pela 1ª vez desde 2011, INSS mais negou que aprovou benefícios no 1º trimestre

12/06/2020

Compartilhe:

Consultando os Boletins Estatísticos da Previdência publicados a partir de 2011, a reportagem do jornal Agora São Paulo verificou que, no período do primeiro trimestre, este ano foi a primeira vez que o INSS mais negou do que concedeu benefícios: 1,2 milhão foram negados e 1,08 milhão foram aprovados.

A média de benefícios concedidos e indeferidos nos primeiros trimestres do período analisado é de 1,19 milhão e 846,1 mil, respectivamente.

De acordo com o jornal, “somente em 2016 as recusas aos segurados tinham passado da marca de 1 milhão (atingiram 1,01 milhão)”, sendo que “no primeiro trimestre daquele ano ocorreram 1,22 milhão de concessões”.

Em resposta à reportagem, o INSS apenas diz que “todos os procedimentos relativos à análise de requerimentos são fundamentados na legislação previdenciária e demais normatizações”, concluindo que “por essa razão, não há que se falar em excesso de rigor nas análises de pedidos que estão sendo realizadas no momento, mas tão somente no cumprimento do que determina a regulamentação legal e infralegal”.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o governo Bolsonaro vê qualquer gasto social como algo prejudicial às contas públicas, incluindo gastos com aposentadorias e com trabalhadores doentes.

Notícias Relacionadas

Itaú: Sindicato realiza assembleia sobre aditivo ao ACT da PLR no dia 30

Itaú 26/07/2024

Aumento desenfreado de metas do BB pressiona e adoece gerentes de todo o país

Banco do Brasil 25/07/2024

Campeonato de Futsal: Veja os resultados da 2ª rodada!

25/07/2024

Newsletter