SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Paulo Guedes acha que reajuste para o funcionalismo seria ‘assalto’ ao Brasil

18/05/2020

Compartilhe:

Paulo Guedes, o ministro da Economia, foi a estrela do evento que marcou os 500 dias do governo Bolsonaro, na última sexta-feira, 15. Dentre vários discursos, o seu foi o mais repleto de barbaridades, direcionadas principalmente contra o funcionalismo público.

Leia abaixo uma amostra das “pérolas” do ministro:

“Precisamos da contribuição do funcionalismo público. Dezenas de milhões de brasileiros estão sendo demitidos, milhares de empresas estão fechando, nós só estamos pedindo uma contribuição. Isso vale para funcionalismo de prefeitos, governadores e do governo federal. Nós sempre tivemos a mesma posição, não vamos tirar nada de ninguém. Enquanto o Brasil está de joelhos, nocauteado, por favor, não assaltem o Brasil.”

“Queremos saber o que podemos fazer de sacrifício pelo Brasil nessa hora, e não o que o Brasil pode fazer por nós. E as medalhas são dadas após a guerra, não antes da guerra. Nossos heróis não são mercenários. Que história é essa de pedir aumento de salário porque um policial vai à rua exercer sua função ou porque um médico vai à rua exercer sua função?”

“Se ele trabalhar mais por causa do coronavírus, ótimo, ele recebe hora extra. Mas dar medalha antes da batalha? As medalhas vêm depois da guerra, depois da luta. O Brasil forte, erguido.”

“Na hora em que estamos fazendo esse sacrifício, que o gigante caiu, o Brasil está no chão, é inaceitável que tentem saquear o gigante que está no chão, que usem a desculpa da crise da saúde para saquear o Brasil na hora que ele caiu.”

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região reafirma: a fala de Guedes reflete muito do que é o governo Bolsonaro, um governo para empresários, que lança todos os problemas sobre trabalhadores, funcionários públicos, servidores… A conta nunca vai para os patrões. Esse governo não é nosso, não é da classe trabalhadora!

Notícias Relacionadas

Aumento desenfreado de metas do BB pressiona e adoece gerentes de todo o país

Banco do Brasil 25/07/2024

Campeonato de Futsal: Veja os resultados da 2ª rodada!

25/07/2024

ATENÇÃO, BANCÁRIOS DO ITAÚ! Questionário sobre assédio moral entregue no banco faz parte da investigação do MPT

Itaú 24/07/2024

Newsletter