SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Planalto e Congresso tentam estender MPs de Bolsonaro

26/03/2020

Compartilhe:

O Planalto e o Congresso se juntaram para evitar que as Medidas Provisórias caduquem e percam a validade durante a pandemia do novo coronavírus. A ação coordenada que tenta prorrogar o prazo de validade dos textos, tem auxílio, ainda não oficial, do Supremo Tribunal Federal.

Na segunda-feira (23), Bolsonaro pediu ao STF  a suspensão do prazo de validade das MPs editadas pelo Executivo. A AGU (Advocacia-Geral da União) entrou com uma ação na Corte pedindo que a contagem do prazo das Medidas Provisórias seja interrompida por 30 dias.

O texto da MP 905, chamada Carteira Verde e Amarela, que retira ainda mais direitos básicos dos trabalhadores e prejudica diretamente a categoria bancária (permite o funcionamento de agências aos finais de semana e altera a jornada de seis horas para oito horas), para não caducar, precisa ser votado até o dia 20 de abril. Ou seja, com a suspensão do prazo de validade das MPs, a medida continuará na pauta.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, Bolsonaro já não estava preocupado em manter os direitos dos trabalhadores antes da pandemia e, agora, está menos ainda! A MP 905, além da retirada de direitos, precariza as relações de trabalho, beneficiando somente os grandes empresários e banqueiros.

Notícias Relacionadas

ATENÇÃO, BANCÁRIOS DO ITAÚ! Questionário sobre assédio moral entregue no banco faz parte da investigação do MPT

Itaú 24/07/2024

Empregados da Caixa que aderiram ao PDV podem solicitar inclusão do vale-alimentação na aposentadoria; Saiba como!

Caixa Econômica Federal 24/07/2024

MPT instaura processo contra Santander, após denúncia da deputada Sâmia Bomfim

Santander 24/07/2024

Newsletter