SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Denúncia de ex-vice-presidente do banco Goldman Sachs revela sistema de discriminação

24/04/2025

Bancos: Outros

Compartilhe:

A história de assédio moral sofrida pela ex-vice-presidente do banco Goldman Sachs, Carolina Ragazzi, ganhou repercussão na mídia nacional nas últimas semanas. Ela denunciou a instituição financeira internacional de discriminação, fato que teria início após seu primeiro afastamento por licença-maternidade.

Nem mesmo sua trajetória exemplar no banco, a poupou do sofrimento. Ela que foi de estagiária até chegar ao segundo posto mais importante da organização, a vice-presidência, viu sua carreira desmoronar quando virou mãe.

Em seu depoimento, ela lembrou que os colegas homens a criticavam por voltar para casa para amamentar e colocar sua bebê para dormir, mesmo que ela continuasse trabalhando neste período em home office.

 

“Prêmio” por inutilidade

Após o nascimento do segundo filho, as ofensas pioraram. Ela teve acesso a um grupo de mensagens onde era chamada de “gata gorda”, por outros executivos do banco. O cúmulo do assédio, de acordo com ela, foi quando o seu nome foi sugerido para a criação de uma suposta homenagem para “aqueles que estão no banco, mas ninguém lembrar”, o Prêmio Carolina Ragazzi. Ou seja, um símbolo de inutilidade.

Após outros episódios lamentáveis e uma denúncia formal ao banco, que não gerou nenhuma mudança, ela decidiu abandonar o Goldman Sachs e processar a instituição.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região se solidariza com a trabalhadora e reafirma seu compromisso de seguir lutando para combater o assédio moral e a discriminação de gênero dentro das agências bancárias. Caso você esteja passando por uma situação como esta, não tenha medo de nos procurar pelo contato: (14) 99868-4934. O sigilo é garantido!

 

Vídeos

Saiba todos os detalhes do caso na matéria publicada pelo UOL neste link: https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2025/04/14/ex-vice-presidente-do-goldman-sachs-denuncia-assedio-moral-apos-ser-mae.htm

Veja também trechos do depoimento dela para a repórter Raquel Landim em vídeo publicado no canal no YouTube do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região: https://youtu.be/CznNI3kS0IQ

Notícias Relacionadas

INACREDITÁVEL! Mercantil obriga bancários a fazer panfletagem nas ruas de BH

Outros 15/08/2024

CAMPANHA SALARIAL 2024: Confira os destaques das pautas que serão entregues à Fenaban, Caixa e ao BB!

Banco do Brasil 03/06/2024

Mercantil registra lucro recorde de R$ 165,1 milhões no 1º trimestre de 2024

Outros 09/05/2024

Newsletter