Após dois meses sem demitir funcionários na região, o Bradesco voltou ao seu modus operandi e desligou imotivadamente uma bancária que atuava como gerente PJ (Pessoa Jurídica) em Itatinga. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região já está oferecendo apoio à trabalhadora, que tinha mais de dez anos de serviços prestados à instituição.
Roberval Pereira, diretor da entidade, entrou em contato com a Superintendência Regional do Bradesco, questionando o fato e destacando que a medida irá reduzir ainda mais o quadro de funcionários. O banco, por sua vez, alegou que a demissão ocorreu por baixa performance e que um gerente PJ de outra unidade será realocado para Itatinga.
Para o Sindicato, essa justificativa já “batida” de baixo desempenho, na maioria das vezes, não condiz com o histórico dos trabalhadores. Portanto, é provável que essa demissão seja mais uma forma do Bradesco reduzir despesas, à custa do emprego daqueles que tanto o ajudaram a alcançar lucros bilionários, como os R$ 5,225 bilhões no terceiro trimestre deste ano.