SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Desmonte: Santander Piraju atende público com apenas 2 funcionários

13/03/2024

Bancos: Santander

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou um protesto na terça-feira (12) contra o verdadeiro desmonte que ocorre no Santander de Piraju, após a nova reestruturação do banco.

Anunciada recentemente, a reestruturação provocou diversas alterações nas funções dos trabalhadores. Os funcionários que desempenhavam funções como “Van Gogh” foram realocados, assim como os PJs, que passaram a trabalhar remotamente. Agora, as agências contam apenas com GNS – gerentes de negócios e serviços – que fazem múltiplas funções. Fora eles, algumas unidades também possuem gerente geral.

Com a mudança, o Santander de Piraju, que já tinha um quadro reduzido de funcionários, ficou ainda mais enxuto: há apenas três funcionários exercendo todas as atividades que o banco oferece aos clientes e usuários. Piorando a situação, no dia em que o Sindicato realizou a manifestação na unidade, havia somente duas bancárias trabalhando e, durante quase todo o período da manhã, o sistema do banco permaneceu fora do ar.

“O que podemos fazer por você hoje?”

Diversos clientes – principalmente idosos – que buscaram atendimento naquele dia demonstraram insatisfação com a situação atual do Santander e apoiaram o ato do Sindicato. “Aqui está escrito assim: ‘O que podemos fazer por você hoje?’. Atender melhor, só isso!”, disse um senhor que se deslocou da área rural da cidade para ser atendido, mas foi surpreendido pelo sistema indisponível e pela quantidade reduzida de funcionários. O cliente se referia ao slogan do Santander, estampado nos caixas eletrônicos da unidade.

Durante o ato, o Sindicato entrou em contato com a gerente regional do banco, cobrando a imediata resolução do caso. A representante afirmou que a instituição está em processo de contratação de novos funcionários, mas somente para a região.

Para a entidade, se a curto prazo, a reestruturação do Santander já está resultando em sobrecarga de trabalho aos empregados e insatisfação aos clientes, a longo prazo, será ainda pior. Por isso, o Sindicato segue acompanhando todo o processo e não deixará de exigir novas contratações para todas as unidades da região, inclusive, Piraju.

 

VAZIO: Santander de Piraju tem apenas três funcionários para atender toda demanda

 

“Apertem os cintos, os funcionários sumiram!” Manifestação do Sindicato criticou desmonte no Santander

Notícias Relacionadas

Proposta de acordo vergonhosa! Fundação Sudameris e Santander propõem indenização de apenas R$ 20 mil aos aposentados que tiverem plano de saúde cancelado

Santander 21/11/2024

Conduta abusiva do Santander na América Latina é denunciada presencialmente à direção da instituição na Espanha

Santander 12/11/2024

Dano moral coletivo: Santander é condenado por isolar reintegrados em “aquário”

Santander 08/11/2024

Newsletter