O Bradesco fechou dois postos de atendimento (PAs) em Bauru. O primeiro PA, localizado nas dependências da empresa Tilibra, foi fechado em 21 de novembro. Já o segundo, que ficava no DAE (Departamento de Água e Esgoto) encerrou as atividades no último dia 12.
Apesar dos fechamentos, felizmente, não houve demissões. Os bancários que trabalhavam nas unidades foram realocados para a agência central do banco.
De acordo com o último relatório do banco, em três meses, foram fechados 219 postos de atendimento em todo o país. Em junho, haviam 3.443 PAs, já em setembro, o número foi reduzido a 3.224. Em relação ao número de agências, o banco fechou 155 unidades no mesmo período. Atualmente, há 2.355 agências bancárias do Bradesco no Brasil.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o Bradesco, que obteve lucro líquido recorrente de R$ 5,2 bilhões no terceiro trimestre deste ano, não possui motivos para reduzir sua estrutura. Além de prejudicar os trabalhadores, que correm risco de serem demitidos, essa redução afeta os clientes e usuários, que terão que se deslocar para outras unidades do banco.