O número de casos confirmados de coronavírus e suspeitos na principal agência do Santander em Bauru, a 0004, localizada na quadra 6 da rua Rio Branco, subiu para três casos de bancários com Covid-19 e mais cinco suspeitos.
Na última quinta-feira (19), o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou um protesto na agência, denunciando o descaso do banco com funcionários, clientes e a população em geral, pois até o dia 16, cinco trabalhadores apresentavam sintomas e mesmo assim continuavam trabalhando normalmente, atendendo ao público e tendo contato com outros colegas. Somente no dia seguinte, alguns deles foram afastados, e mais outros na quarta-feira passada. Apesar de todo esse cenário de disseminação do novo coronavírus, o banco não fechou nenhum dia, e de início, recusou a higienizar o local, colocando ainda mais em risco todas as pessoas que trabalhavam e passavam pela agência.
Agora, com a confirmação de três bancários infectados e mais cinco com suspeita, fica ainda mais claro que o Santander expôs trabalhadores e população ao risco de contágio. O local que não possui janelas e está no Centro da cidade, sempre tem muito movimento e grandes filas, ou seja, a irresponsabilidade do banco é imensurável.
O Sindicato já denunciou o descaso do banco à imprensa (veja aqui) e irá informar o grave aumento de casos. A entidade segue acompanhando a situação da agência e não aceitará que o Santander continue colocando em risco a vida dos trabalhadores e clientes.