O Santander transferiu os gerentes do segmento Van Gogh de São Paulo e do Rio de Janeiro para a Superlinha, central de atendimento do banco. A mudança, segundo a instituição, é temporária e emergencial, já que tem o objetivo de suprir a ausência de funcionários nos municípios atingidos pelas inundações no Rio Grande do Sul.
Os gerentes receberam treinamento e já estão atuando na central desde o dia 6. O movimento sindical acompanha o processo e não aceitará que a medida seja permanente.
Análise particular
De acordo com o Santander, a situação dos bancários gaúchos está sendo analisada caso a caso, priorizando o trabalhador e seu bem-estar. Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil na manhã de terça-feira (8), mais de 80% das cidades do RS foram afetadas pelas enchentes. Das 497 cidades do estado, 417 enfrentam os efeitos do desastre socioambiental.
Solidariedade
Os postos do Poupatempo de todo o Estado de São Paulo estão recebendo doações para ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul. Neste momento, a prioridade é para água potável e produtos de limpeza e higiene. As doações podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
- Poupatempo Bauru: Rua Inconfidência, 50-4, Centro
- Poupatempo Avaré: Avenida Major Rangel, 1800, Centro