No dia 5, durante a madrugada, uma quadrilha assaltou a principal agência da Caixa Econômica Federal em Bauru, promovendo explosões, incendiando um veículo, trocando tiros com policiais e tirando o sono de muitos bauruenses.
O crime foi o assunto do dia no município e repercutiu em todo o Estado, já que ocupou um grande espaço no telejornal “Bom Dia SP”, da Rede Globo.
A agência da Caixa foi dinamitada, o que tornou inviável a manutenção dos funcionários nos dias posteriores ao assalto. Embora a direção do banco tenha trabalhado rapidamente na restauração da agência, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região fez questão de estar presente para evitar qualquer precipitação na reabertura.
Os diretores Alexandre Morales e Priscila Rodrigues foram ao Corpo de Bombeiros, à Defesa Civil e à Polícia Federal para pedir que esses órgãos também acompanhassem a reforma da agência.
Bradesco
A agência Rui Barbosa do Bradesco também foi atingida durante o assalto, tendo sua porta de entrada danificada.
Obviamente, isso gerou insegurança nos empregados do banco, que procuraram o Sindicato.
Por conta disso, a entidade entrou em contato com o departamento de Relações Sindicais do Bradesco e cobrou a instalação de portas giratórias na agência Rodrigues Alves.
O Sindicato considera a instalação dessas portas de suma importância para a segurança de quem trabalha nessa agência, que fica próxima à rodovia.