O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região ajuizou ação civil pública para que egressos da Nossa Caixa, com mais de 20 anos de serviços prestados, tenham acesso ao direito às férias de 35 dias previstas no regulamento do banco.
O direito está sendo negado pelo Banco do Brasil, após a incorporação do BNC, ocorrido em meados de 2009. O Sindicato pede a condenação do BB pelo descumprimento da norma e o pagamento dos valores atualizados correspondentes aos dias de férias que foram negados desde a aquisição da Nossa Caixa.
Para tentar burlar o benefício, o BB até colocou em sua instrução normativa, que: “os egressos de outras instituições financeiras, optantes ou não pelo regulamento de Pessoal do BB, não fazem jus ao referido acréscimo”.
Para o Sindicato, a situação demonstra a discriminação do BB em relação aos egressos da Nossa Caixa. O problema também evidencia a contradição do Banco do Brasil, que nega o acesso seu plano de saúde para os trabalhadores que vieram do BNC, mesmo que eles tenham aderido ao regulamento interno do BB.
Assista também o vídeo em que o diretor do Sindicato, Paulo Tonon, comenta sobre o assunto e que está disponível em nosso canal no YouTube: www.youtu.be/3Bp2k9aN4p4