SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato reforça à Caixa: taxa negocial NÃO deve ser descontada

22/03/2019

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

Embora a Caixa Econômica Federal não tenha divulgado seu lucro e por consequência ainda não tenha pago a PLR  (Participação nos Lucros e Resultados) aos seus funcionários, a direção do banco procurou o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região para questionar se deveria descontar a taxa negocial na PLR referente ao segundo semestre de 2018.

A taxa negocial foi criada pelos cutistas no Acordo Coletivo de 2018 para tentar compensar a queda de arrecadação dos seus sindicatos.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região reafirmou à Caixa que a taxa NÃO deve ser descontada. Quanto aos demais bancos, que não seguiram a orientação do Sindicato de Bauru na assinatura do acordo, conforme o dinheiro for repassado à entidade será debatido sua destinação.

Notícias Relacionadas

Justiça proíbe Caixa de divulgar rankeamento individual dos resultados dos empregados após ação do Sindicato

Caixa Econômica Federal 05/03/2025

Banco também terá que pagar indenização por danos morais, no importe de R$ 20 mil a cada empregado. Decisão é de 2ª instância.

Sindicato vai à Justiça contra falta de transparência e critérios objetivos dos PSIs da Caixa

Caixa Econômica Federal 27/02/2025

Com o trabalho árduo de 83,3 mil empregados, Caixa alcança lucro recorrente de R$ 14,0 bilhões em 2024

Caixa Econômica Federal 26/02/2025

Sindicato defende reconhecimento, valorização e mais contratações! #AmpliaCRCaixa

Newsletter