Na tarde de sexta-feira (10), a diretora do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, Maria Emília Bertoli, compareceu à agência da Praça Rui Barbosa do Banco do Brasil, após receber denúncia de que o prédio estava com o ar-condicionado quebrado.
Após a constatação do problema, que torna o ambiente insalubre para o trabalho (conforme a Norma Regulamentadora nº 17 do Ministério do Trabalho e Emprego), a representante da entidade alertou que caso o problema não fosse solucionado, o local não poderia ser aberto para o funcionamento normal nesta segunda-feira, dia 13.
Por sua vez, a responsável pela agência, argumentou que o aparelho estava em manutenção naquele momento e que, provavelmente, o ar condicionado voltaria a funcionar em seguida. Importante pontuar que a referida NR 17 estabelece “índice de temperatura efetiva entre 20 °C e 23 °C” nos locais de trabalho onde ocorrem atividades que exigem atenção constante, como é o caso das agências bancárias. Também é fundamental lembrar que a previsão do tempo já emitiu alertas sobre a possibilidade de aumento da temperatura esta semana, que pode chegar até a 35 °C.
O Sindicato dos Bancários seguirá acompanhando o caso e tomará as devidas providências caso o problema não seja resolvido nos próximos dias. Na foto, diretora Maria Emília em frente da agência do BB que apresentou o problema.