O Santander demitiu uma gerente administrativa que estava há um ano de conquistar a aposentadoria. A demissão ocorreu na agência da cidade de Duartina.
A bancária tinha 23 anos de banco e mesmo com tanto tempo de serviço e dedicação prestados à instituição, foi desligada sem qualquer justificativa, durante o período de estabilidade pré-aposentadoria.
A Cláusula 27 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários prevê diversos casos de estabilidade provisória de emprego. Entre eles, há três casos de estabilidade pré-aposentadoria: de 12 meses para quem tem o mínimo de cinco anos de vínculo empregatício com o banco (item “e”); de 24 meses para os homens que têm o mínimo de 28 anos de vínculo ininterrupto (item “f”); e de 24 meses para as mulheres que têm o mínimo de 23 anos de vínculo ininterrupto (item “g”).
Para protestar contra a demissão e o desrespeito do Santander, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou uma manifestação na agência de Duartina, no dia 28 de abril. Clique aqui para assistir.
A entidade já está oferecendo apoio jurídico a bancária e o pedido de reintegração deve ser ajuizado nos próximos dias.