O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realiza nesta terça-feira (26), às 18 horas, assembleia virtual com os funcionários do Banco do Brasil para deliberar sobre a paralisação de um dia das agências do banco.
A paralisação, que poderá ocorrer nacionalmente no dia 29, faz parte de uma série de mobilizações contra a reestruturação no banco, que o movimento sindical e os bancários estão realizando durante todo o mês.
Em Bauru, os prejuízos da nova reestruturação do BB aos funcionários e clientes são devastadores: a agência da Virgílio Malta, no Centro da cidade, será fechada e a agência do Mary Dota será transformada em Posto de Atendimento Avançado (PAA), com limites de atendimento à população; serão extintos os cargos de caixa efetivo, ou seja, não haverá mais funcionários disponíveis integralmente para atender os clientes nos caixas; 48 funcionários ficarão sem postos de trabalho, correndo risco de serem transferidos para outras cidades; e 4 gerentes do Escritório Leve do banco, se tornaram “excedentes”, mesmo com o local em expansão.
Por todo esses ataques aos trabalhadores e clientes, o Sindicato ressalta a importância dos bancários participarem da assembleia de hoje para que uma forte mobilização seja estruturada e, no dia 29, todos paralisem suas atividades em protesto contra esse desmonte planejado pelo governo Bolsonaro.
A assembleia será realizada no aplicativo Zoom, pode ser acessada através do link: https://us04web.zoom.us/j/5708278644?pwd=UFRyYKL3YitGOXFpMDZ5L0hxSEQrUT09
As primeiras assembleias já ocorreram em algumas regiões do Brasil, e a paralisação foi aprovada em todas! Vamos à luta, bancários do BB! Participem!