O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou nesta terça-feira (6), um protesto contra o fechamento da agência do Santander de Taguaí. A unidade irá encerrar suas atividades no dia 9.
A notícia sobre o fechamento surpreendeu os funcionários que, a princípio, serão realocados para a agência de Taquarituba, localizada a 19,9 km de distância. Como essa era a única agência do Santander na cidade, os clientes também terão que pegar estrada para conseguir atendimento. O valor da passagem de ônibus para Taquarituba é R$ 7,30 e a viação responsável pelo transporte tem, por dia, apenas 4 horários disponíveis para viagem, sendo que somente 2 deles coincidem com o expediente do banco.
Onda de fechamentos
Essa é a segunda agência que foi fechada na base territorial do Sindicato neste ano. Em março, a agência da Avenida Duque de Caxias, em Bauru, também encerrou as atividades, causando transtornos aos trabalhadores, clientes e comerciantes locais que contavam com o movimento ao redor.
De acordo com o informe de resultados da instituição, o Santander finalizou junho com 2.507 agências e pontos de atendimento. Em relação a maio, o banco fechou 81 unidades em todo o país. Em 12 meses, foram 380.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o Santander tem que ganhar várias medalhas de ouro por ser: o melhor em dificultar a vida do bancário e do cliente, o melhor em exploração, o melhor em ter poucos funcionários e o melhor em demitir injustamente. A entidade seguirá acompanhando todo processo de realocação e não aceitará nenhuma demissão!