O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região obteve a nomeação de mais um trabalhador que, apesar de ter sido aprovado no último concurso da Caixa Econômica Federal, de 2014, não foi convocado para assumir seu cargo, já que a CEF preferiu contratar terceirizados para realizar o serviço de bancários.
Foi com base nessa denúncia, da contratação de terceirizados em vez dos aprovados no concurso, que o Sindicato conquistou a nomeação do trabalhador. Esse é o nono aprovado que a entidade conseguiu nomear pela via judicial.
A primeira instância negou o pedido do Sindicato, mas a sentença foi revertida já no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15). A Caixa ainda recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para tentar evitar a nomeação do concursado, mas a corte negou provimento ao agravo de instrumento do banco. O aprovado no concurso deve trabalhar na agência Duque de Caxias.
Outras ações
Vale lembrar que o Sindicato já obteve, via acordo com o Ministério Público do Trabalho, a nomeação de nove PCDs (pessoas com deficiência) e que há, ainda, cerca de 30 outros aprovados no concurso de 2014 aguardando decisão judicial para serem, enfim, admitidos pela Caixa.