O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região entregou uma notificação extrajudicial à Caixa Econômica de Piraju, na quinta-feira (1), solicitando a troca imediata dos equipamentos de ar-condicionado da unidade. O comunicado foi entregue por Marcelo Negrão, diretor da entidade responsável pela subsede da cidade.
Desde quando foi inaugurada, em março de 2013, a agência conta com aparelhos de ar-condicionado reaproveitados de outra unidade. Por não serem novos, os equipamentos apresentam mau funcionamento constante, prejudicando o bem estar dos funcionários, clientes e usuários da agência.
Apesar da entidade cobrar insistentemente do banco a troca dos aparelhos, a situação segue irresoluta. Em razão desse impasse, o Sindicato decidiu notificar a Caixa, sob pena da adoção de medidas administrativas e judiciais cabíveis caso o solicitado não seja cumprido. No documento, frisou que, diante das atuais condições climáticas, com ondas de calor intenso, “o ar condicionado é essencial para manter um ambiente de trabalho confortável, seguro e saudável”, o que não vem ocorrendo na agência de Piraju.
O Sindicato espera que a Caixa resolva, finalmente, o problema e pare de precarizar as condições de trabalho dos empregados.