O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve nesta quarta-feira (16), na agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Duque de Caxias, em Bauru, para intervir no funcionamento do local após receber a denúncia de funcionários estavam trabalhando normalmente, mesmo diante de um problema de esgoto que espalhava mau cheiro por toda a agência.
Após a intervenção do Sindicato, os funcionários da PSO (Plataforma de Suporte Operacional) foram dispensados, já que o problema fica onde eles atuam, no 1º andar da agência.
A Regional do Banco do Brasil solicitou o reparo do problema e o procedimento foi autorizado. De acordo com o banco, o conserto será feito imediatamente. A entidade comunicou ao banco que se o problema não for solucionado, fechará a agência por completo.
Para o Sindicato, as condições de trabalho devem ser respeitadas e os funcionários não podem ser expostos à falta de higiene.
COVID-19
Hoje (16), as agências do Itaú da Ezequiel Ramos, e do Bradesco da Rui Barbosa, localizadas no Centro de Bauru, foram fechadas após novos casos de coronavírus entre os funcionários.
O Sindicato está acompanhando os casos e já entrou em contato com os bancos, solicitando a higienização especializada nas agências infectadas.