No dia 2, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região acompanhou mais um caso de inoperância de ar-condicionado em uma agência da base territorial da entidade. Dessa vez, o caso ocorreu no Bradesco de Agudos.
Logo pela manhã, o disjuntor responsável pelos aparelhos de ar-condicionado da unidade queimou, impossibilitando o funcionamento dos equipamentos. Ao tomar ciência da situação, Alexandre Morales e Fernanda Ortiz, diretores da entidade, foram à agência e cobraram da direção o fechamento do local e a liberação dos funcionários, com base na Norma Regulamentadora nº 17, do Ministério do Trabalho e Emprego. A norma determina que o índice de temperatura efetiva nos locais de trabalho onde ocorrem atividades que exigem atenção constante, como no caso das agências bancárias, deve ser entre 18 °C e 25 °C.
O banco concordou com a solicitação e já no período da tarde, o problema foi solucionado e a agência retornou ao seu funcionamento normal.
Canal de denúncias
O Sindicato possui um canal de denúncias para receber mensagens e ligações sobre qualquer irregularidade presenciada pelos bancários no ambiente de trabalho. O contato é: (14) 99868-4934. O sigilo é garantido!