Na última sexta-feira (10), o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região entregou 14 cestas básicas ao projeto social “Dupla de dois: arroz e feijão”, criado por uma bancária do Banco do Brasil.
Em janeiro, a bancária Danielle Mariani criou um grupo no aplicativo WhatsApp com pessoas que tinham interesse em doar alimentos à famílias bauruenses em situação de vulnerabilidade. Inicialmente, a ideia era arrecadar somente arroz e feijão, mas ao longo dos meses, mais alimentos entraram na lista de doação, possibilitando que a bancária e os quase 30 voluntários – amigos, familiares e colegas de banco – montem um “kit” para cada família atendida.
As entregas são realizadas em periferias e assentamentos de Bauru e também no pontilhão da Avenida Duque de Caxias, onde catadores de materiais recicláveis vivem. No total, 22 famílias – 78 pessoas, sendo 26 crianças – recebem o kit, que contém arroz, feijão, óleo, fubá, macarrão, bolacha, leite em pó, café, frutas, entre outros itens que variam de acordo com as doações. Paralelamente a isso, o grupo também entrega alguns itens ao Centro Espírita Amor e Caridade.
O Sindicato parabeniza a iniciativa da bancária e pede apoio aos colegas da categoria para que essa corrente do bem continue.