O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região deu continuidade à devolução da contribuição negocial aos trabalhadores sindicalizados. Os bancários do Bradesco de Bauru, associados à entidade, receberam os cheques nesta terça-feira (17).
A contribuição negocial/taxa está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e é descontada sobre o salário de setembro e sobre o pagamento de antecipação da PLR. Conforme previsto na CCT, é descontado 1,5% do salário-base reajustado, mais a gratificação de função, de caixa e de compensador de cheques e os anuênios. Em relação a PLR, também é descontado 1,5%.
O Sindicato está devolvendo o índice que é repassado diretamente a entidade. Originalmente, os bancos repassam à entidade 70%. Os outros 30% são distribuídos para outras entidades. As devoluções, que tiveram início em outubro, estão sendo feitas na ordem de repasse dos bancos. Até o momento, bancários da CEF, Safra e Mercantil receberam os valores.
Quem tem direito?
Todos os bancários que se sindicalizaram até o dia 30 de setembro de 2024 têm direito à devolução.
(Foto: Tonon, Mariene, Palharim, Aloísio e Maria Emília, diretores do Sindicato, entregam cheques aos bancários do Bradesco da Ezequiel Ramos)