O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região conquistou, na semana passada, tutela provisória restabelecendo a gratificação de função de uma bancária que havia sido descomissionada injustamente pelo Banco do Brasil. A trabalhadora não atua na base territorial da entidade, mas foi prontamente atendida pelo departamento jurídico.
Ela recebia a gratificação há dez anos contínuos, anteriores à vigência da reforma trabalhista. A supressão repentina do alto valor – aproximadamente R$ 7 mil – somada à pressão por metas abusivas e à insegurança diante do futuro incerto, contribuíram para o adoecimento da bancária, que apresentou um episódio de crise que exigiu atenção e cuidados especializados.
Inclusive, o Sindicato precisou intervir na situação, em razão da demora do Economus em autorizar os devidos cuidados. A entidade segue oferecendo suporte para a bancária e respeitando sua privacidade. Além disso, não medirá esforços para que o BB e o plano de saúde garantam seu bem-estar e plena recuperação.
Apoio
O Sindicato tem consciência de que possui papel fundamental no combate ao adoecimento mental. Por isso, oferece apoio psicológico gratuito aos bancários sindicalizados. As psicólogas Ana San Juan e Mariana Camilli estão à disposição e as informações compartilhadas pelos pacientes durante as sessões de terapia são mantidas em sigilo. Agende um horário! (14) 99868-5897 e 3102-7270.