A falta de funcionários para atender toda demanda do Itaú de Santa Cruz do Rio Pardo vem causando diversos transtornos aos trabalhadores e clientes da unidade. Na terça-feira (20), Roberval Pereira, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, esteve na agência para averiguar a situação.
Atualmente, a agência conta com oito funcionários e uma estagiária, no entanto, dois estão de férias e outros dois recém contratados estão participando de um curso. Com isso, há apenas quatro bancários para atender o público, resultando em sobrecarga de trabalho e acúmulo de funções.
Pressionado pelo Sindicato, o Regional do banco afirmou que um gerente geral de outra cidade será disponibilizado, a partir de quarta-feira (21), para ajudar a equipe, enquanto os funcionários ausentes não retornam das férias e curso.
Um banco do porte do Itaú, que lucrou R$ 35,6 bilhões em 2023 e que comprou por quase R$ 1,5 bilhão um prédio na região mais cara de São Paulo, deveria ter um quadro de funcionários muito maior do que o registrado.
Enquanto o Itaú não assumir que a contratação de mais funcionários é fundamental para o bom funcionamento de uma agência e para o aumento do desempenho dos empregados, situações como essa, infelizmente, irão perdurar.