A eleição para o Conselho Deliberativo do Economus começa nesta segunda-feira, dia 08 de abril, e para promover as mudanças que os associados almejam o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região está apoiando o candidato Elias Maalouf.
Entre suas propostas está a incorporação de todos os associados na Cassi, além do fim das mensalidades abusivas. Segundo ele, o atual modelo de governança do plano está falido e a demora de quase cinco meses para que o Banco do Brasil indique um novo diretor superintendente comprova sua tese.
“Já imaginou a Previ ficar sem diretor presidente 5 meses? Impossível. Sempre que um diretor sai, o rodizio de diretores é intenso e não leva meses para o BB indicar seu substituto. Esse é o retrato mais fiel de como o BB trata com descaso o Economus”, pontua Elias Maalouf em seu material de campanha.
O candidato também está alinhado com a visão do Sindicato, quando ele se opõe ao aumento das contribuições para promover os equacionamentos do plano de saúde. “Na previdência, amargamos 25% de redução nos nossos benefícios para equacionar déficits decorrentes de gestões incompetentes e irresponsáveis, temos ainda vários problemas não resolvidos, como as ações trabalhistas, que podem representar mais um equacionamento”, argumenta.
Para o Sindicato, o banco não poderia ser o único gestor do Economus, uma vez que desta forma, apesar das demonstrações contábeis do segmento assistencial estarem sendo reprovadas pelo Conselho Fiscal há anos, quando chega a hora do Conselho Deliberativo se manifestar, o BB sempre aprova a retirada de direitos dos associados através do voto de minerva. Por isso, Elias Maalouf defende o equilíbrio na relação entre patrocinador e participantes.
“Do jeito que está, não pode ficar! Precisamos defender o Economus e nossa previdência. Além de exigirmos a incorporação de todos na CASSI já e, para isso, o atual modelo de governança precisa mudar”, conclui o candidato apoiado pelo Sindicato.
Pelo respeito aos associados, vote Elias Maalouf para o Conselho Deliberativo do Economus!