A agência do Banco do Brasil, localizada em frente à Praça Rui Barbosa, em Bauru, foi reaberta na segunda-feira (6). A unidade estava fechada desde o final da semana passada, quando um vigilante foi baleado por um adolescente. Samuel da Silva, vigilante atingido pelo disparo, recebeu alta no dia 3, com o projétil alojado na nuca. Ele permanecerá afastado por 30 dias.
O retorno ao expediente foi acompanhado por uma psicóloga disponibilizada pelo banco. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região também esteve no local acompanhando o retorno. Pedro Valesi, Maria Emília Bertoli e Roberval Pereira, diretores da entidade, reiteraram à direção do BB a necessidade da emissão de CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho – a todos trabalhadores que estavam presentes no dia do caso.
Terapia gratuita
Após uma situação como essa, é comum que algumas pessoas desenvolvam transtornos de ansiedade, como por exemplo, estresse pós-traumático. Diante dessa possibilidade, o Sindicato reafirma que continuará acompanhando a situação de cada trabalhador e não permitirá qualquer tipo de pressão do BB.
A entidade também destaca que oferece atendimento psicológico gratuito aos bancários sindicalizados, com as psicólogas Ana Letícia San Juan e Mariana Cristina Camilli. Os agendamentos podem ser realizados através do telefone: (14) 99868-5897.