Ontem (10), durante uma visita do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região à agência do Banco do Brasil de Ubirajara, a entidade descobriu que os funcionários estavam trabalhando com o ar-condicionado quebrado há 10 dias.
Diante da situação absurda, o Sindicato entrou em contato com a Regional Marília do BB, para que o problema fosse solucionado urgentemente. Segundo o banco, o aparelho não havia passado por conserto ainda, pois o contrato da empresa anterior estava suspenso e o problema não havia sido informado à Regional.
Após a intervenção do Sindicato, o aparelho receberá manutenção nesta sexta-feira (11). Caso o problema não seja solucionado, a entidade fechará a agência na próxima segunda-feira, seguindo a Norma Regulamentadora nº 17 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que estabelece “índice de temperatura efetiva entre 20 °C e 23 °C” nos locais de trabalho onde ocorrem atividades que exigem atenção constante.
Se as agências bancárias já possuem alto risco de contágio por coronavírus por serem um ambiente fechado e com aglomerações, a situação piora ainda mais quando não há ventilação adequada, com aparelhos de ar-condicionado quebrados. Inaceitável!