Nesta sexta-feira (12), o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realiza assembleia virtual para que os empregados da BV Financeira deliberem sobre o acordo de PPR (Programa Próprio de Participação nos Resultados) referente ao exercício de 2020.
A sala de reunião, na plataforma Zoom (https://us04web.zoom.us/j/5708278644?pwd=UFRyYKL3YitGOXFpMDZ5L0hxSEQrUT09), será aberta às 18 horas (leia mais no edital abaixo).
Proposta
Em 1º de agosto do ano passado, os empregados da BV Financeira foram transferidos para o Banco Votorantim, passando de financiários a bancários. Assim, o acordo prevê a proporcionalidade dos benefícios referentes a cada categoria, de acordo com cada exercício.
Para o exercício de 2020, serão considerados 7/12 (sete doze avos) no cômputo das metas, aplicação e cálculo dos valores a serem distribuídos a título de PPR da BV Financeira, e 5/12 (cinco doze avos) a título de PPR do Banco Votorantim.
Para o exercício de 2021, somente será aplicado o PPR do Banco Votorantim.
O PPR referente a 2020 da BV prevê um piso de R$ 3.008,31.
O acordo a ser discutido na assembleia é uma renovação do anterior, estabelecendo como critérios para a distribuição dos lucros resultados de metas individuais e coletivas.
Segundo o acordo proposto, o pagamento deve ocorrer até o fim de fevereiro.
Contribuição negocial
A título de contribuição negocial para os sindicatos, o acordo prevê o desconto de 1,5% sobre o valor distribuído pelo programa, com teto de R$ 1 mil.