Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região na noite desta sexta-feira (13), empregados da Caixa Econômica Federal aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A assembleia ocorreu de forma híbrida – presencial e virtual.
A maioria dos participantes votou pela aceitação da proposta. O acordo será assinado pelo Sindicato na segunda-feira (16). De acordo com o banco, a antecipação da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) será paga no dia 17.
Frustração
No dia 12, bancários da base de Bauru e região rejeitaram o acordo proposto pela CEF, em razão das diversas cláusulas que implicam em perda de direitos. No entanto, das 140 bases sindicais do país, 107 aprovaram a proposta do banco, incluindo São Paulo, Brasília, Belo Horizonte Curitiba, Ceará e Porto Alegre, que são as maiores.
A aprovação em nível nacional, somada à informação de que o acordo será assinado já na próxima semana e a promessa do banco de efetuar o crédito da PLR, infelizmente, minou a greve que teria início nesta sexta-feira (13), em Bauru e região.