Na sexta-feira passada (10), Paulo Tonon e Maria Emília Bertoli, diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, paralisaram a agência 37 do Banco do Brasil, localizada na rua Primeiro de Agosto, em Bauru, devido à falta de funcionamento do sistema de ar-condicionado.
O fechamento ocorreu com base na Norma Regulamentadora nº 17, do Ministério do Trabalho e Emprego. A norma determina que o índice de temperatura efetiva nos locais de trabalho onde ocorrem atividades que exigem atenção constante, como no caso das agências bancárias, deve ser entre 18 °C e 25 °C.
Troca
Todos os aparelhos do prédio estão sendo substituídos, mas como o processo leva tempo, alguns funcionários estavam trabalhando em um ambiente quente e sem qualquer ventilação. Apesar do banco ter disponibilizado climatizadores para o segundo e terceiro andar, não houve solução para os funcionários que atuam como caixas no primeiro andar. Após intervenção da entidade, eles irão trabalhar na agência da Rui Barbosa durante uma semana, tempo estimado para a troca dos aparelhos.
A entidade segue acompanhando a situação. Presenciou alguma irregularidade no ambiente de trabalho? Denuncie ao Sindicato! O contato é: (14) 99868-4934. O sigilo é garantido!