A Caixa Econômica Federal de Avaré está colocando em risco a segurança dos trabalhadores, clientes e usuários da agência. As portas giratórias para controle de acesso quebraram, sendo necessária a compra de outras unidades. Há um mês, esses novos dispositivos chegaram na agência, contudo, até o momento, não foram instalados.
Diante dessa irresponsabilidade da CEF, Roberval Pereira, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e responsável pela subsede de Avaré, cobrou da direção do banco a resolução imediata do problema. “Esta agência tem um alto fluxo de pessoas. Sem a porta para detectar metais, criminosos armados podem invadir o banco, assaltar e ameaçar a vida de todos. É inadmissível essa enrolação para instalar esse dispositivo de segurança fundamental à integridade dos trabalhadores e clientes!”, enfatizou.
Em resposta à cobrança, a Caixa afirmou que há um cronograma de instalação e, em breve, os dispositivos serão instalados em Avaré.
O Sindicato segue acompanhando o caso e ressalta: se a instalação não ocorrer ainda neste mês, serão adotadas medidas judiciais cabíveis para garantir a proteção de todos que trabalham e frequentam o local.