Vai ano, vem ano e o Santander continua se negando a valorizar seus funcionários. Assim como fez em 2020, o banco se negou a pagar, antes do Natal, o salário e a diferença do 13º dos trabalhadores.
Em um comunicado divulgado no aplicativo Santander Pessoas, a instituição afirma que ambos os pagamentos serão realizados somente no dia 29 de dezembro. Vale lembrar, que em abril deste ano, o banco antecipou a totalidade do 13º salário sem consultar os funcionários e o movimento sindical.
Apesar de no ano passado o Santander ter tomado a mesma decisão inicialmente, após grande pressão do movimento sindical, o banco mudou de ideia e antecipou os pagamentos.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, é um absurdo que o Santander, que lucrou R$ 4,340 bilhões somente no terceiro trimestre, não possa antecipar o salário e a diferença do 13° em pleno fim de ano. O pagamento antecipado dos valores ajudaria os trabalhadores nas compras de Natal e Ano Novo, beneficiando também o comércio e a economia do país. Que falta de empatia!