SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

REPÚDIO À TRUCULÊNCIA! PM agride bancários durante protesto no Radar do Santander, em Santo Amaro (SP)

27/08/2024

Bancos: Santander

Crédito: Reprodução/SPBancários

Compartilhe:

Bancários e bancárias foram brutalmente agredidos durante um protesto pacífico contra as terceirizações realizado no dia 22, no Radar do Santander, em Santo Amaro, São Paulo (SP). No local, ocorria uma manifestação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, defendendo a paralisação do centro administrativo do banco.

Para barrar a atividade, a direção do Santander acionou a Polícia Militar (PM) que, conforme mostram vídeos nas redes sociais, agrediu covardemente os manifestantes, inclusive mulheres, e o deputado estadual Luis Claudio Marcolino (PT), solidário à manifestação dos trabalhadores.

Solidariedade

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região se solidariza com todas as vítimas e destaca que o direito de greve é assegurado a todo cidadão pela Constituição Federal. A entidade repudia a atitude do Santander em tentar coibir os funcionários e a truculência da PM, comandada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Exigimos que os agressores sejam devidamente punidos e o Santander seja notificado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) pela prática antissindical!

Notícias Relacionadas

Proposta de acordo vergonhosa! Fundação Sudameris e Santander propõem indenização de apenas R$ 20 mil aos aposentados que tiverem plano de saúde cancelado

Santander 21/11/2024

Conduta abusiva do Santander na América Latina é denunciada presencialmente à direção da instituição na Espanha

Santander 12/11/2024

Dano moral coletivo: Santander é condenado por isolar reintegrados em “aquário”

Santander 08/11/2024

Newsletter