O Santander afirmou, durante reunião com o movimento sindical realizada no dia 22, que os “gerentes empresas 1” podem utilizar o serviço de Uber em um raio de 5 quilômetros de sua residência.
Antes, os funcionários tinham a permissão de solicitar o serviço apenas na agência em que trabalham. Com a mudança, eles poderão retornar do atendimento diretamente para suas casas. O banco também se comprometeu a fornecer uma mochila para que os funcionários carreguem os equipamentos de trabalho. No entanto, não há qualquer diretriz sobre a segurança dos aparelhos. Ou seja, caso os equipamentos sejam roubados ou furtados, não há orientações sobre como os gerentes deverão agir.
Capacitação
Os representantes dos trabalhadores também cobraram que o banco capacite todos os funcionários da rede de agências para o novo modelo de atendimento ao público. O Santander afirmou que pretende concluir a primeira fase de capacitação até o mês de abril, pela Academia Santander.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a reestruturação do Santander, denominada “Multicanalidade”, foi mal planejada e pode acarretar em mais problemas para os funcionários, que já estão sobrecarregados e amedrontados pelas mudanças em suas funções.