A Caixa Econômica Federal, localizada na Duque de Caxias, em Bauru, será fechada permanentemente nesta sexta-feira (30). De acordo com o banco, a unidade será transformada em uma agência digital. Os funcionários que não puderem atuar na digital não irão perder a função. Inclusive, os caixas e tesoureiros já foram realocados para outras unidades.
Com o fechamento, a agência Centenário, até então localizada no Centro de Bauru, na rua Presidente Kennedy, mudará de endereço, passando a atender os clientes e usuários na agência Duque, a partir do dia 2.
Prejuízo aos clientes
Embora as mudanças não resultem em prejuízos ao funcionalismo, a situação será diferente aos clientes. Segundo a CEF, por conta do fechamento, na sexta-feira, o autoatendimento da agência Duque não irá funcionar. Além disso, os clientes da Centenário, já acostumados com o atendimento na área central da cidade, terão que se deslocar até outro bairro. O aumento das filas também poderá ocorrer, afinal, o movimento será maior.
Reestruturação
As mudanças fazem parte da nova reestruturação do banco, anunciada em julho. A medida atingirá 120 agências. Destas, 117 serão transformadas em digitais e 11 serão fechadas. Atualmente, o banco possui 60 unidades digitais.
De acordo com a CEF, 1.009 empregados trabalham nas agências que serão atingidas pela reestruturação. Aqueles que não forem transferidos para as unidades digitais, serão realocados para as agências físicas próximas ao seu local atual de lotação.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região segue acompanhando todo o processo de transição.